Chaveamento das quartas de final é definido na Copa do Mundo de Clubes

Pelo grupo B, o intitulado “grupo da morte”, dois medalhões europeus se enfrentaram em dos jogos mais esperados da fase de grupos. Na presença de Infantino, o Atlético de Madrid tinha a missão de bater o recém-campeão da Europa, PSG. Os espanhóis venceram os franceses na Liga dos Campeões, ainda na fase inicial, então não estavam tão em desvantagem, a princípio. Os madrilenhos esboçaram uma reação com um gol de Julian Alvarez quando estavam apenas dois gols atrás, mas o tento foi anulado e o prejuízo aumentou com a expulsão por segundo amarelo de Lenglet.

  • Por fim, Borussia Dortmund e Real Madrid fecham as quartas no MetLife Stadium, em East Rutherford.
  • O time brasileiro mudou de esquema e priorizou se defender.
  • De forma notável, em seus 1.109 jogos de carreira, esta foi a primeira vez em que ele enfrentou um ex-clube.

Valentemente, o Grêmio segurou o resultado de 2 a 1 até o momento em que o juiz apontou o meio de campo, sagrando o Tricolor Gaúcho como Campeão Mundial Interclubes. Em termos de importância, a decisão do Mundial Interclubes só perde para a final da Copa do Mundo. Na segunda-feira, dia 16, às 22 horas, o Flamengo faz seu primeiro jogo na competição, contra campeonato mundial de clubes da fifa o Espérance. Na terça, dia 17, o Fluminense encara o Borussia Dortmund, às 13 horas. São os times europeus que chegam ao campeonato em fim de temporada. Mas eles não podem dizer que chegam com mais partidas na bagagem, porque o argumento não se sustenta.

Times que jogaram finais do Mundial

Instituto Geração Tricolor

O Glorioso se saiu melhor, e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, na casa do Sounders. Jair Cunha e Igor Jesus marcaram para o Fogão, e deram tranquilidade para os torcedores cariocas que madrugaram para assistir o campeão da Libertadores. O time americano reagiu no final, exigiu uma defesa difícil do goleiro John, e diminuiu aos 30 do segundo tempo, mas ficou no 2 a 1 para o clube brasileiro. A equipe de Renato Paiva agora se prepara para encarar o PSG na quinta, 19. As oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, terminou na terça-feira (1º). Dois clubes brasileiros foram eliminados (Botafogo e Flamengo) e dois continuam vivos na competição (Palmeiras e Fluminense).

O elenco treinado por Renato Gaúcho joga apenas na quarta-feira, às 16h, em Miami, contra o Mamelodi Sundowns, terceiro colocado com três pontos e ainda vivo na disputa. Os alemães enfrentam, no mesmo horário, o já eliminado Ulsan HD. O resultado confirmou o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final, no sábado, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. Já o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, avançou e agora terá pela frente o PSG, no domingo, às 13h, em Atlanta.

Arsenal tem plano para contratar Rodrygo, do Real Madrid, diz jornal espanhol

Os comandados de Filipe Luís entram em campo às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, para enfrentar o Los Angeles FC, que já está eliminado. Simultaneamente, Espérance e Chelsea duelam na Filadélfia. Tunisianos e ingleses têm três pontos cada e brigam pela última vaga do grupo e para enfrentar o Benfica. O Mundial de Clubes da Fifa entra em seu último dia de oitavas de final.

Veja o chaveamento das quartas de final

O Palmeiras carimbou a classificação ao empatar com o Inter Miami por 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. Já o Fluminense também garantiu vaga para as oitavas ao empatar em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns. Nenhum jogo vai passar no SBT nesta terça-feira, 1º de julho.

Este é o primeiro torneio com o novo formato expandido, que conta com 32 equipes, incluindo os vencedores dos quatro campeonatos continentais. O sorteio dos grupos foi realizado com base em critérios esportivos e geográficos, dividindo as equipes em quatro potes de acordo com o ranking da entidade. Não bastassem os gigantes de Inglaterra e Alemanha, o trajeto do Flamengo rumo à final tem no horizonte obstáculos tão grandes quanto, quiçá, maiores. Caso supere os Bávaros na primeira rodada do mata-mata, a tendência é que o Rubro-Negro tenha como rival das quartas de final o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions. Antes, os franceses enfrentam o Inter Miami, time da casa que tem Lionel Messi como camisa 10 e capitão, junto ao fiel escudeiro Luis Suárez. O PSG se tornou um time melhor desde a saída de Messi — ele fez 32 gols em 75 jogos e não conseguiu ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões.

No outro jogo do grupo, Porto e Al-Ahly ficaram no 4 a 4 e acabaram eliminados, com dois pontos cada. Vencedor do confronto de brasileiros das oitavas, o Palmeiras tem o Chelsea pela frente. O time de Londres avançou de fase depois de golear o Benfica. Os clubes podem levar 35 atletas para o Mundial, mas apenas 26 são relacionados para cada jogo. A contagem dos cartões será zerada somente nas quartas de final.

Por 10 a 0, com hat-trick de Olise, e nenhum de Harry Kane, os europeus venceram uma equipe amadora. Todos os atletas do Auckland não vivem do esporte somente, e tem outros empregos além do futebol. Esses números, claro, não contam toda a história, e o cansaço não é medido apenas pelo número de partidas.

Leave a Reply

E-posta adresiniz yayınlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir